Um grupo de investidores entrou com uma ação judicial contra os fundadores da Rhodium Enterprises, mineradora de Bitcoin (BTC) localizada em Rockdale, Texas, alegando fraude e má conduta financeira.
O processo foi apresentado no Tribunal Distrital do Condado de Tarrant e é liderado pelo escritório de advocacia Iacuone McAllister Potter.
De acordo com os documentos judiciais, os investidores afirmam que foram induzidos a aplicar US$ 33 milhões sob falsas premissas.
Eles acusam os executivos da Rhodium e a Imperium Investments Holdings, LLC, sediada em Fort Worth, de ocultarem informações importantes e agirem de maneira que priorizava seus próprios interesses financeiros em detrimento dos investidores.
Um investimento não tão bom assim
Entre as principais acusações, está a alegação de que os réus não divulgaram a venda das instalações operacionais da Rhodium para a Riot Blockchain, uma concorrente direta da mineradora.
Essa transação teria gerado um conflito direto relacionado a contratos de energia que, segundo a acusação, eram apresentados como a principal garantia do investimento.
Os investidores afirmam que, se soubessem da fragilidade financeira da Rhodium como um negócio sem capital suficiente, e do impacto dessa venda na competição com a Riot, gigante do setor com mais de US$ 1 bilhão em caixa, jamais teriam realizado o investimento.
Além disso, o processo aponta que os réus exageraram nas projeções de crescimento futuro da empresa, criando expectativas infundadas sobre retornos com a expansão das operações.
Em agosto deste ano, a Rhodium Enterprises entrou com pedido de recuperação judicial sob o Capítulo 11 na Justiça do Texas.
Leia mais: Receita Federal apreende equipamentos de mineração de Bitcoin (BTC) no Paraná