Julho, agosto e setembro são os piores meses para o Ethereum (ETH)

Julho, agosto e setembro são os piores meses para o Ethereum (ETH)

Em 2024, o desempenho do Ethereum (ETH) tem ficado abaixo das expectativas do mercado. Em vez de acompanhar o bitcoin (BTC) em uma corrida rumo a novos recordes históricos, a altcoin estagnou e não conseguiu superar a marca dos US$ 4.000, mesmo no auge de sua valorização.

Com o terceiro trimestre em andamento, o ETH ainda está longe de alcançar novos máximos históricos, sendo negociado a US$ 2.400 no momento da escrita do artigo.

De acordo com dados da Coinglass, que monitora os retornos mensais da criptomoeda desde seu lançamento, julho, agosto e setembro são os meses menos rentáveis em comparação com a média dos demais trimestres.

Para ilustrar, ao longo dos nove anos de história do Ethereum, julho teve um desempenho positivo apenas 3 vezes, contra 6 meses negativos. Agosto segue a mesma tendência, enquanto setembro teve 5 meses negativos e apenas 3 positivos em oito anos. Os retornos médios desses meses são +5,51%, +6,98% e -7,67%, respectivamente.

Em contraste, a criptomoeda registrou seus melhores retornos no primeiro trimestre, seguido pelo segundo trimestre.

Se o padrão histórico se mantiver, é possível que o Ethereum não experimente uma boa recuperação até o final do ano, e o mês de setembro pode apresentar ainda mais perdas.

Deixe seu comentário: