A Kraken anunciou o lançamento de sua Layer 2 antes do previsto. Desenvolvida na Superchain da Optimism, a rede Ink foi colocada em operação meses antes do planejado.
Originalmente programada para ser lançada apenas em 2025, a Ink entrou em funcionamento hoje com a implementação de provas de falhas sem permissão, prevista para janeiro.
Segundo Andrew Koller, fundador da Ink, o lançamento representa apenas o primeiro passo da jornada da Layer 2.
“Hoje é apenas o início para a Ink. Nosso trabalho mais audacioso começa agora – expandir a rede e explorar novos horizontes para aplicações on-chain. Agradecemos aos primeiros apoiadores, que foram extremamente positivos. Estamos moldando o futuro juntos”.
De acordo com o BeInCrypto, a antecipação do lançamento foi motivada por um volume expressivo de transações na testnet e um grande número de carteiras conectadas. Inicialmente, a L2 Ink atraiu mais de 100 mil usuários.
Ryan Wyatt, diretor de crescimento da Optimism Unlimited, também apontou que o entusiasmo da comunidade e os recursos dedicados ao projeto foram fatores importantes para o sucesso inicial da Ink.
Wyatt disse que a parceria entre a Layer 2 e a Optimism promete atrair mais desenvolvedores e usuários para o ecossistema, além de contribuir para a escalabilidade do Ethereum (ETH).
Leia mais: Kraken enfrenta multa de US$ 5 milhões por descumprimento regulatório na Austrália