A exchange de criptomoedas Kraken passou a oferecer negociação de ações e fundos negociados em bolsa (ETFs) listados nos Estados Unidos.
A empresa iniciou a oferta de 11 mil ativos do mercado tradicional, todos com negociação isenta de comissões.
A ideia é integrar diferentes classes de ativos em um único ambiente, facilitando o acesso para investidores que desejam diversificar suas estratégias sem trocar de plataforma.
Inicialmente, a nova funcionalidade está disponível para residentes dos seguintes estados norte-americanos: Nova Jersey, Connecticut, Wyoming, Oklahoma, Idaho, Iowa, Rhode Island, Kentucky, Alabama e o Distrito de Columbia.
Segundo a Kraken, essa é apenas a primeira etapa de uma implementação gradual que deve atingir outras regiões do país em breve.
Para Arjun Sethi, co-CEO da plataforma cripto, a entrada no mercado acionário tradicional mostra o papel da tecnologia blockchain como base para o futuro das finanças.
Sethi acredita que, conforme cresce a demanda por plataformas que operem sem interrupções e em escala global, será natural que investidores procurem experiências integradas que conectem ativos digitais e do mundo real.
Leia mais: Mantra (OM): como um token de US$ 6 bilhões desabou 90% em uma hora