Kraken lança token Wrapped Bitcoin: kBTC

Kraken lança token Wrapped Bitcoin: kBTC
Coindesk

A Kraken anunciou o lançamento de seu Wrapped Bitcoin, chamado kBTC. Este novo token estará disponível nas redes Ethereum e OP Mainnet, sendo respaldado em uma proporção de 1:1 com o bitcoin.

No lançamento, o kBTC será suportado por diversos aplicativos DeFi, contando com a  parceria da Kraken, Kraken Wallet, Ethereum, Optimism, Paraswap, Yearn, Gauntlet, deBridge, Definitive, CowSwap, Beefy, Velodrome, Curve e Morpho.

Contudo, não haverá mercados spot suportados para o kBTC inicialmente. Os investidores que desejarem utilizar seu bitcoin poderão resgatá-lo para obter o ativo subjacente e negociá-lo da forma tradicional. O tamanho mínimo de depósito para kBTC em Ethereum e Optimism será de 0,00026 BTC.

Os bitcoins que servirão de lastro para o kBTC estarão sob custódia da Kraken Financial, a solução de custódia qualificada da empresa nos Estados Unidos, em uma carteira segregada. Para garantir transparência, o endereço dessa carteira será tornado público, permitindo que os clientes verifiquem a reserva total de ativos.

A importância dos bitcoins embrulhados

Tokens como o kBTC possibilitam que o bitcoin, que não é um token das finanças descentralizadas, seja utilizado em plataformas de DeFi.

O nome mais importante desse setor é o WBTC, que permite que os investidores utilizem bitcoin em outras blockchains, desempenhando um papel importante como colateral nas operações de lending em DeFi, com uma capitalização de mercado de US$ 10 bilhões.

Além disso, a Kraken não está sozinha nessa iniciativa; outras exchanges também têm lançado seus próprios Wrapped Bitcoin, como a Coinbase, que lançou o cbBTC nas redes Ethereum (ETH) e Base.

Deixe seu comentário: