A Cardano (ADA) está se preparando para fazer uma integração com o BitcoinOS (BOS), plataforma de contratos inteligentes desenvolvida para a rede da criptomoeda primária. Esta parceria permitirá que a concorrente do Ethereum (ETH) acesse o mercado trilionário de liquidez do BTC.
Por meio de uma criptografia baseada em provas zero-knowledge (ZK), a nova integração proporcionará uma conexão segura e sem intermediários entre os ativos da Cardano e o Bitcoin.
A tecnologia ZK, adotada pelo protocolo BitSNARK da BOS, viabiliza transações verificadas sem a necessidade de envolvimento de terceiros, preservando a segurança e a descentralização.
Um dos destaques dessa integração é a bridge BOS Grail, que facilita a transferência de ativos do Bitcoin para a Cardano.
Segundo Ken Kodama, CEO da Emurgo, a inovação é um passo importante para a adoção de finanças descentralizadas e deve desbloquear novas possibilidades de interação entre blockchains.
Kodama acredita que essa integração beneficiará os desenvolvedores e usuários da ADA, oferecendo uma infraestrutura mais segura e confiável para transações com BTC.