Mark Cuban quer ser presidente da SEC

Mark Cuban quer ser presidente da SEC
Canva IA

Em uma entrevista à FOX News, Mark Cuban manifestou seu desejo de assumir a liderança da SEC dos Estados Unidos sob a administração de Kamala Harris.

Durante a entrevista, o empresário foi questionado se aceitaria o cargo de Secretário do Tesouro ou de Comércio na administração da democrata. No entanto, ele declarou: “Eu preferiria ser o presidente da SEC. Esse é o trabalho que eu aceitaria“.

John Deaton, advogado e defensor do XRP, gostou da ideia e disse que Cuban seria uma “brisa de ar fresco” em comparação à “desordem” sob a gestão de Gary Gensler.

Deaton acredita que a nomeação do bilionário poderia trazer as mudanças necessárias para uma indústria blockchain que tem enfrentado ações de execução durante a liderança de Gensler. O advogado também destacou o caráter destrutivo da gestão atual, mencionando que a SEC precisa de uma reavaliação urgente.

Cuban tem criticado a forma como a Comissão lida com a regulamentação do mercado de criptomoedas. Ele questionou a falta de clareza em relação aos processos de registro para empresas criptos, argumentando que isso dificulta a definição do que constitui um valor mobiliário neste contexto. Além disso, ele criticou a diferença de tratamento entre as indústrias de ações e de empréstimos em criptomoedas.

Deixe seu comentário: