McDonald’s coopera com Doodles para lançar itens colecionáveis 

McDonald's coopera com Doodles para lançar itens colecionáveis 
X/McDonald's

O McDonald’s se uniu à Doodles, empresa que nasceu de um projeto NFT em 2021 e expandiu seus negócios para entretenimento, arte e música por meio de parcerias com a Adidas e Crocs. As companhias decidiram criar uma campanha de pontos de Natal intitulada “GM Spread Joy”.

A marca de fast-food tem investido em suas opções de café e, embora já tenha lançado copos temáticos em outras ocasiões com resultados mistos, a colaboração com a Doodles traz uma proposta diferente para o período das festas natalinas.

De acordo com Tariq Hassan, diretor de marketing do McDonald’s, a parceria com a Doodles faz sentido porque o conteúdo da marca de entretenimento gira em torno de momentos matinais e do café.

“Além do escopo da Web3, escolhemos a Doodles porque eles são agentes de mudança no cenário cultural, e seu alcance vai além dos ativos digitais. A Doodles é uma marca de entretenimento com uma comunidade ousada e que mal podemos esperar para interagir”.

McDonald’s no universo digital

Os novos copos de café apresentam a estética de arte pastel, característica do universo Doodles. Além de adquirir o item físico, os consumidores poderão desbloquear uma experiência digital no aplicativo do McDonald’s.

Essa funcionalidade traz a experiência de “desembalar” pacotes digitais, similar ao que se vê em NFTs. Cada pacote oferece itens exclusivos, que vão desde acessórios de personagens a roupas digitais para avatares Doodles.

Como parte da campanha, um single inspirado na cultura da internet e nos memes virais “GM” foi criado pelo artista Marley Bleau e produzido por Pharrell Williams, que se juntou à Doodles como diretor de marca em 2022.

Uma ação solidária também faz parte da campanha: 10% da receita das vendas online será destinada à organização Free Arts NYC, que apoia a educação e a arte para jovens.

Deixe seu comentário: