A maior exchange de criptomoedas do Brasil está levando a tokenização para um novo patamar. O Mercado Bitcoin anunciou que vai digitalizar US$ 200 milhões em ativos financeiros diretamente no XRP Ledger, infraestrutura da Ripple.
Segundo comunicado oficial, os ativos a serem tokenizados vão de produtos de renda fixa a instrumentos de renda variável, todos autorizados e regulados. A proposta é dar acesso global a instrumentos financeiros locais, com transações mais baratas e rápidas.
Essa é uma das maiores iniciativas de tokenização da América Latina usando o XRPL. A parceria entre Ripple e Mercado Bitcoin não é nova. Juntas, as empresas já facilitaram transferências internacionais entre Brasil e Portugal e agora avançam para uma frente mais ambiciosa.
🚀 Ripple quer provar valor do XRP Ledger
Silvio Pegado, diretor da Ripple para a América Latina, destacou que a escolha do XRPL mostra como blockchains públicas estão ganhando confiança institucional. Segundo ele, a rede oferece o desempenho necessário em custo, velocidade e conformidade regulatória.
O XRP Ledger já começou a atrair iniciativas similares.
A Ondo Finance, conhecida por soluções que aproximam finanças tradicionais e cripto, lançou um fundo tokenizado com títulos do Tesouro dos EUA (OUSG) na rede. O produto foi desenvolvido para oferecer rendimento estável e liquidez com base em ativos públicos estadunidenses — diretamente em blockchain.
Na mesma linha, a Guggenheim, gestora global com bilhões sob administração, passou a usar o XRPL para emitir seu papel comercial digital, instrumento usado por grandes empresas para captar recursos no curto prazo.
Leia mais:
EUA lançam “Crypto Week” com decisões que vão sacudir o mercado de criptomoedas
Ethereum some das exchanges: é hora do salto aos US$ 3.000?
Coreia do Norte mira empresas de criptomoedas com malware para macOS em Nim
Fique por dentro das notícias mais quentes do mercado cripto: entre no nosso canal no WhatsApp