A plataforma de negociação de criptomoedas Drift, na rede Solana (SOL), está incorporando mercados de previsão em sua lista de produtos.
Seguindo o exemplo da Polymarket, a Drift permite que seus usuários façam apostas em resultados binários de eventos, como eleições, utilizando criptos.
Diferentemente do modelo tradicional, que normalmente usa USDC como garantia, a Drift oferece uma abordagem mais ampla e integrada ao DeFi, possibilitando que seus usuários façam uso de diversas criptomoedas como colateral. Além disso, é possível ganhar rendimento sobre esses ativos enquanto se aguarda os resultados dos eventos.
A plataforma também oferece a possibilidade de proteger previsões de eventos por meio de negociações estruturadas baseadas na ação de preços de diferentes criptomoedas.
A fundadora da Drift, Cindy Leow, destacou que essa nova funcionalidade foi lançada com o intuito de atrair traders da rede Solana que evitam a Polymarket por questões ideológicas ou de funcionalidade relacionadas ao uso da Polygon.