Mercado Pago libera pagamentos via Pix na Argentina

Mercado Pago libera pagamentos via Pix na Argentina
Acordo Certo

O Mercado Pago agora permite transações via Pix na Argentina, país em que sua tecnologia já é utilizada por comerciantes, que preferem transações instantâneas em vez de pagamentos com cartão de crédito, devido à instabilidade econômica e à inflação elevada. 

A introdução do Pix no sistema tem o intuito de oferecer ainda mais praticidade para os visitantes brasileiros, que já adotaram esse método de pagamento como um dos principais no dia a dia.

“Os brasileiros já adotaram o Pix como seu meio de pagamento favorito pela praticidade, economia e rapidez. Agora, estamos trazendo mais essa facilidade para turistas que visitam a Argentina”, disse a diretora de legal fintech do Mercado Pago no Brasil, Priscila Faro.

Além disso, a aceitação do Pix em lojas, restaurantes argentinos e em áreas turísticas pode beneficiar o comércio local, eliminando a necessidade de conversão de moeda e incentivando gastos mais diretos.

Atualmente, o fluxo de turistas entre os dois países tem passado por mudanças. Tradicionalmente, a Argentina tem sido um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, mas com a valorização do peso e a desvalorização do real, cada vez mais argentinos estão optando por viajar ao Brasil. Ainda assim, em dezembro, mais de um quinto dos turistas internacionais que desembarcaram na Argentina eram do Brasil.

Leia mais: Memecoin Alchemy: Episódio 2 – Como analisar a distribuição de tokens com o Bubblemaps

Deixe seu comentário: