Messari lança relatório sobre novidades no ecossistema do XRP

Messari lança relatório sobre novidades no ecossistema do XRP
Pixabay

A Messari divulgou um relatório sobre o ecossistema do XRP, focando nas melhorias e no crescimento da rede após a explosão de investimentos na altcoin.

Um dos destaques do relatório é a integração de contratos inteligentes nativos no XRPL, por meio da proposta XLS, que promete expandir as funcionalidades da rede.

Além disso, a Ripple anunciou o lançamento de sua stablecoin lastreada em dólar, a RLUSD, que atualmente está em fase beta privada tanto no XRPL quanto no Ethereum.

Outra novidade é o desenvolvimento de um protocolo de empréstimos nativo para o XRPL, que permitirá aos usuários emprestar e tomar emprestado XRP, stablecoins, wBTC e wETH, por meio de cofres de ativos únicos.

A introdução de novas capacidades de identidade descentralizada (DID) e oracles de preços também foi abordada.

A implementação de DID permite a verificação de identidades digitais, enquanto os oracles fornecem informações de preços precisas para ativos agrupados ou interligados.

Rede mais forte

Em relação aos dados da rede, a Messari apontou que houve um forte crescimento no volume de transações.

No terceiro trimestre deste ano, o volume médio de transferências diárias no XRPL aumentou em 94% em relação ao trimestre anterior, totalizando 1,7 milhão de transações.

No entanto, o relatório também apontou que houve uma diminuição no número de endereços ativos, com uma queda de 3% em comparação ao trimestre anterior. Além disso, a quantidade de endereços de envio ativos diminuiu em 20%, enquanto os endereços de recebimento ativos apresentaram um aumento de 7%.

Leia mais: XRP está caminhando para US$ 6?

Deixe seu comentário: