Meta quer eliminar humanos da criação de anúncios até 2026 

Meta quer eliminar humanos da criação de anúncios até 2026
Imagem destaque: ChatGPT

A Meta, dona do Facebook e Instagram, está desenvolvendo ferramentas de inteligência artificial (IA) que prometem remover totalmente a participação humana na criação e gestão de anúncios até o final de 2026. A informação foi publicada pelo Wall Street Journal e confirmada por fontes ligadas ao projeto.

A proposta é permitir que empresas submetam apenas uma imagem do produto e um orçamento. A partir disso, a IA da Meta cuidaria de todo o processo — da criação do texto e elementos visuais à definição do público-alvo e distribuição das campanhas.

Publicidade personalizada em tempo real

Segundo a reportagem, os anúncios gerados serão personalizados com base em dados como geolocalização. Por exemplo, uma campanha de carro poderia mostrar paisagens montanhosas ou urbanas, dependendo de onde o usuário estiver.

O sistema promete entregar resultados profissionais mesmo para pequenas empresas sem equipe de marketing, eliminando a necessidade de agências ou habilidades específicas.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, tem um plano de consolidar a IA como peça-chave na estratégia de negócios da empresa, cuja receita é composta em 97% por publicidade.

O empresário afirmou que os anunciantes precisam de produtos de inteligência artificial que ofereçam “resultados mensuráveis em escala”, e que a Meta está construindo uma “central de soluções de IA” capaz de definir metas, orçamentos e executar toda a logística de campanhas.

Leia mais: Disney anuncia novas demissões em meio à crise da TV a cabo

Deixe seu comentário: