A carteira de criptomoedas Web3 MetaMask lançou sua própria stablecoin lastreada em dólar. A novidade foi batizada de MetaMask USD e já está disponível sob o ticker mUSD.
Com milhões de usuários ativos, a carteira entra diretamente em uma disputa dominada pela Tether com o USDT e a Circle com o USDC.
A expectativa é que o novo token aproveite a base já existente de usuários da carteira para ganhar tração no mercado de forma imediata.
Os ativos estáveis se tornaram peça-chave no ecossistema cripto. Servem como ponte entre o dinheiro tradicional e as aplicações descentralizadas, permitindo transações rápidas e estáveis mesmo em momentos de alta volatilidade.
O mUSD nasce em um mercado que já ultrapassa US$ 290 bilhões em capitalização. E, apesar de ser mais um concorrente, o diferencial está no nome por trás do projeto, que é um dos mais utilizados no ecossistema Ethereum (ETH).
É importante destacar que ainda não foram divulgados detalhes sobre como será feita a auditoria das reservas do mUSD nem se haverá taxas diferenciadas para uso dentro da MetaMask.
🧠 Leia também:
Polkadot aprova teto máximo para emissão de tokens
ETFs de Dogecoin e XRP estreiam nos EUA em 18 de setembro
Base, da Coinbase, avalia lançar token próprio pela 1ª vez
Fique por dentro das crutiosidades do mundo tech: entre no nosso canal no WhatsApp.