O ex-jogador de basquete Scottie Pippen, uma das lendas da NBA, fez referência à sua previsão anterior sobre o preço do bitcoin na rede social X, que teria sido “revelada” a ele por Satoshi Nakamoto em um sonho.
Conforme relatado pelo Blackchain.news, no início deste mês, Pippen afirmou ter sonhado com o criador do BTC e, nesse sonho, previu que o preço da criptomoeda alcançará a marca de US$ 84.650 até o dia 5 de novembro de 2024.
Agora, o ex-atleta ampliou a discussão, envolvendo Michael Saylor, ex-CEO da MicroStrategy.
Entenda o que aconteceu
Em uma participação no programa Squawk Box da CNBC, Saylor comentou sobre os movimentos no mercado do bitcoin e o impacto dos grandes fluxos de saída dos ETFs spot da cripto.
O empresário também destacou a valorização das ações da MicroStrategy, que aumentaram mais de 800% desde agosto de 2020, como resultado da estratégia agressiva de aquisição de BTC financiada por notas conversíveis.
Mas o ponto alto da entrevista foi quando o defensor do bitcoin fez uma previsão sobre o futuro da criptomoeda, afirmando que, se atualmente o BTC representa apenas 0,1% do capital global, ele espera que essa participação aumente para 7% em breve. Inclusive, Saylor apontou que, em 21 anos, o preço do bitcoin poderia alcançar os US$ 13 milhões por unidade.
Foi nesse contexto que Scottie Pippen fez sua intervenção, questionando se Saylor baseava suas previsões de longo prazo nos mesmos “sonhos” que ele havia mencionado.