As ações da MicroStrategy (MSTR) sofreram uma queda de 16% após a empresa de investimentos Citron Research anunciar que havia feito uma aposta contra o papel, depois de a companhia ter registrado um aumento de 500% neste ano.
Apesar da queda, as ações da MicroStrategy ainda contam com uma alta superior a 50% desde a vitória de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos no início de novembro.
A Citron Research afirmou que, embora a empresa ainda seja otimista com o bitcoin (BTC) e tenha sido a favor da estratégia da MicroStrategy no passado de adquirir a criptomoeda primária, o comportamento das ações da empresa agora parece estar “desconectado dos fundamentos do BTC”.
Em uma conferência de resultados em outubro, o presidente da MicroStrategy, Michael Saylor, destacou que o bitcoin superou os “Magnificent Seven” (as sete grandes ações da tecnologia) e sugeriu que uma “estratégia construtiva de Bitcoin” seria a melhor maneira de acompanhar esses gigantes.
Nos últimos anos, a MicroStrategy adotou o BTC como seu principal ativo de reserva, financiando suas aquisições com uma combinação de capital próprio, financiamento de dívidas e fluxo de caixa. Essa estratégia começou em 2020, com um investimento inicial de US$ 250 milhões.
Leia mais: Mudança na MicroStrategy reduz poder de Michael Saylor sobre a governança da empresa