Minas Gerais inicia treinamento de alunos em Blockchain e criptomoedas

Minas Gerais inicia treinamento de alunos em Blockchain e criptomoedas
Canva IA

O ICP Brasil, hub focado no desenvolvimento da Internet Computer, realizou uma parceria com a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) para colaborar no Projeto de Extensão “Capacitação e Desenvolvimento em Tecnologia Blockchain e Criptoativos”.

A ação tem como foco a formação e qualificação de novos talentos, além de aproximar a tecnologia blockchain da comunidade acadêmica, criando um ambiente propício para a capacitação de profissionais e incentivando a pesquisa e o desenvolvimento de soluções tecnológicas no mercado de criptomoedas.

“Acreditamos que as universidades são ambientes fundamentais para o desenvolvimento de talentos e inovação. Ao apoiar projetos acadêmicos, contribuímos para fortalecer o ecossistema brasileiro de blockchain e Web3”, afirmou João Kury, gerente do hub ICP Brasil.

O curso de extensão, coordenado pelo professor Erinaldo Barbosa da Silva, terá validade durante todo o semestre letivo, com o intuito de preparar a próxima geração de especialistas em blockchain.

Enquanto o ICP Brasil fortalece a capacitação acadêmica, o Governo de Minas Gerais avança na implementação prática da tecnologia por trás das criptomoedas.

O estado anunciou o lançamento do primeiro prontuário eletrônico unificado do Sistema Único de Saúde (SUS), baseado em blockchain, para trazer mais segurança e acessibilidade ao histórico médico dos pacientes.

A iniciativa foi batizada de Rede Mineira de Dados em Saúde (RDS-MG) e será apresentada oficialmente no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Sul de Minas.

Fonte: Cointelegraph

Deixe seu comentário: