Em entrevista à CNBC, Mike Novogratz, CEO da Galaxy Digital, comentou sobre a identidade de Satoshi Nakamoto, o criador anônimo do Bitcoin (BTC). Para ele, o fundador da criptomoeda primária não está mais vivo.
Segundo o empresário, caso Satoshi estivesse entre nós, certamente estaria sorrindo ao ver o BTC ultrapassar a marca histórica de US$ 100 mil.
Novogratz também usou seu tempo de fala para enaltecer o Bitcoin, apontando que a cripto representa um dos maiores exemplos de colaboração global, com um grande número de pessoas se unindo para criar algo realmente importante.
Embora Satoshi tenha inicialmente concebido o Bitcoin como uma moeda de pagamento, o CEO da Galaxy Digital acredita que, ao longo do tempo, a cripto evoluiu para ser um “ouro digital”.
Novogratz também abordou a demanda atual pelo BTC em escala mundial, destacando que a criptomoeda é um dos primeiros ativos verdadeiramente globais.
No entanto, ele disse que os investidores devem se atentar aos riscos da alavancagem excessiva, pois o CEO acredita que ainda veremos “uma ou duas quedas drásticas” para testar a paciência dos participantes do mercado do Bitcoin.
Para Novogratz, quando há tanta alavancagem no sistema, é inevitável que o mercado sofra correções severas, que acabam “lavando” a especulação exagerada.
Leia mais: Charles Hoskinson comenta boatos de quebra das chaves das carteiras de Satoshi