Nenhum dos investidores de bitcoin (BTC) está no prejuízo, aponta análise

Nenhum dos investidores de bitcoin (BTC) está no prejuízo, aponta análise

O preço do bitcoin (BTC) voltou a ultrapassar a marca de US$ 62.000 após a esperada mudança na política monetária do Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos.

No dia 18 de setembro, o banco central norte-americano decidiu reduzir as taxas de juros pela primeira vez em quatro anos. Essa decisão torna o empréstimo de dinheiro mais barato e pode estimular o interesse dos investidores em ativos mais arriscados, como o BTC.

Com o aumento da capitalização da cripto número um, a IntoTheBlock informou que 88% dos detentores de bitcoin estão atualmente no lucro em papel, enquanto 12% estão no ponto de equilíbrio. Ou seja, nenhum dos investidores está no vermelho neste momento.

A análise também destaca que 71% dos detentores de BTC são investidores de longo prazo, que entraram no mercado há mais de 12 meses. Outros 25% ingressaram no último ano, e apenas 5% aderiram ao ativo nos últimos 30 dias.

Outra criptomoeda que também apresenta uma alta porcentagem de investidores no lucro é a Tron (TRX). Atualmente, 94% dos investidores de TRX estão no lucro em papel, 3,4% estão no ponto de equilíbrio e apenas 2,7% estão com prejuízo em relação ao investimento inicial.

Embora o preço do TRX tenha registrado uma leve queda semanal, ele continua a mostrar um bom crescimento desde o início do ano, sendo negociado a US$ 0,15 atualmente, um aumento de 50% desde 1º de janeiro.

Deixe seu comentário: