Ninguém tem obrigação de se importar com o que Satoshi queria para o Bitcoin (BTC), diz CTO da Ripple

Ninguém tem obrigação de se importar com o que Satoshi queria para o Bitcoin (BTC), diz CTO da Ripple
Internet History Podcast

David Schwartz, CTO da Ripple, disparou críticas ao autoproclamado Satoshi Nakamoto, Craig Wright, descrevendo a necessidade de discutir as declarações do empresário sobre o propósito original do Bitcoin (BTC) como “um nonsense ilusionário“.

A provocação surgiu após uma postagem de Wright, na qual ele desafiou os desenvolvedores do Bitcoin Core a provarem que suas abordagens estão em conformidade total com as intenções documentadas de Satoshi.

“Os argumentos devem se alinhar perfeitamente. Não basta apresentar apenas uma leve correspondência ou semelhanças vagas; é preciso demonstrar que cada alteração no BTC está em completa harmonia com o que Satoshi delineou”, escreveu Wright.

A fala do rosto por trás do Bitcoin SV veio como resultado de sua ação judicial contra os desenvolvedores do Bitcoin Core, que, segundo ele, gira em torno de um montante de £911 bilhões.

Wright defende que o caso se baseia nas “escritas originais“, afirmando que não há espaço para reinterpretações ou desvios.

No entanto, Schwartz discorda, argumentando que “ninguém tem a obrigação de se preocupar com o que Satoshi queria para o Bitcoin“.

Wright se apresentou como Satoshi pela primeira vez em 2016 e tem se envolvido em diversos conflitos com a comunidade da criptomoeda primária ao longo dos anos.

Mas suas alegações de ser o criador original do BTC foram invalidadas pelo mercado de criptomoedas e até pela corte do Reino Unido. Inclusive, um juiz britânico o acusou de manipular evidências em um caso relacionado ao COPA.

Deixe seu comentário: