A Binance congelou todos os fundos pertencentes a palestinos em resposta a uma solicitação das Forças de Defesa de Israel (IDF). Até o momento, todos os apelos para reverter a decisão foram negados.
A alegação é que carteiras de criptomoedas pertencentes a palestinos receberam fundos de um grupo designado como organização terrorista por Israel.
“De acordo com a lei antiterrorismo, moedas digitais que foram transferidas por uma organização terrorista declarada constituem propriedade dessa organização, assim como as carteiras para as quais foram transferidas”, disse Ray Youssef.
A Lei Antiterrorismo de 2016 oferece respaldo para a decisão da Binance de congelar e reter os fundos palestinos, citando inteligência confiável como a razão para o direcionamento de carteiras de criptomoedas específicas.
“Recebi informações de várias fontes. Todos os palestinos estão afetados e, pelo que está acontecendo, todos os libaneses e sírios podem receber o mesmo tratamento. Not Your Keys, Not Your Coins. Agora todos somos palestinos”, declarou Youssef.