Nova proposta legislativa: Ohio pode aceitar criptomoedas para pagamento de impostos

Nova proposta legislativa: Ohio pode aceitar criptomoedas para pagamento de impostos
Pixabay

O estado de Ohio, nos EUA, pode se tornar um dos pioneiros na aceitação de criptomoedas como forma de pagamento de impostos, com a introdução de um projeto de lei pelo senador estadual Niraj Antani. 

A proposta visa permitir que os contribuintes utilizem criptoativos para quitar impostos estaduais e locais, além de outras taxas governamentais.

“Criptomoedas não são apenas o futuro, elas já fazem parte do presente na economia do século 21. Para impulsionar a inovação e o empreendedorismo em Ohio, precisamos normalizar o uso das criptomoedas. Ao permitir que os cidadãos paguem seus impostos com Bitcoin e outras criptos, colocamos o estado na vanguarda da tecnologia”, afirmou o senador Antani.

Um passo além na história cripto de Ohio

Essa não é a primeira vez que Ohio tenta integrar as criptomoedas em sua política fiscal. Em 2018, por exemplo, durante o mandato do então tesoureiro estadual Josh Mandel, o estado foi o primeiro a aceitar Bitcoin para o pagamento de impostos.

No entanto, o programa foi interrompido no ano seguinte, após a recomendação do Procurador-Geral de Ohio de que a iniciativa fosse aprovada pelo Conselho Estadual de Depósitos. Até hoje, essa aprovação não ocorreu.

Ao se referir ao esforço anterior, o senador Antani elogiou a visão de Mandel e destacou a importância de retomar esse caminho.

“Josh Mandel foi um líder no avanço das criptomoedas em 2018, e os cidadãos de Ohio devem reconhecer sua contribuição. Agora, cabe ao legislativo agir onde o Conselho de Depósitos falhou”.

Deixe seu comentário: