O bilionário Mike Novogratz, CEO da Galaxy Digital, afirmou que líderes globais devem agir para pôr um fim ao Lazarus, grupo de hackers norte-coreano, que é apontado como responsável pelo ataque à Bybit. Esse hack é o maior roubo da história cripto, com US$ 1,4 bilhão em Ethereum (ETH) sendo saqueados da carteira fria da exchange.
Novogratz elogiou a forma como a Bybit lidou com o ataque, destacando que a exchange tomou medidas eficazes diante da situação.
No entanto, ele criticou a ideia de reverter transações no Ethereum, proposta por alguns membros da comunidade cripto após o hack.
Para ele, a ideia de um fork no ETH, semelhante ao que aconteceu após o hack da DAO em 2016, quando criminosos roubaram 3,6 milhões de Ethereum, não faz sentido no cenário atual.
Segundo Novogratz, a altcoin hoje é uma rede madura e robusta, e o foco deve ser em lidar com os hackers responsáveis pelo roubo, em vez de tentar reverter as transações.
“A narrativa de um fork para o Ethereum é falsa. O Lazarus tem agido há anos, roubando BTC, ETH e outras criptos. A Bybit, infelizmente, sofrerá um impacto até que os fundos sejam recuperados, caso nossos governos pressionem a Coreia do Norte. A comunidade pode congelar as contas, e seguiremos em frente”.
Leia mais: Quem é Park Jin? O cérebro norte-coreano acusado de hackear a Bybit