A Nu Holdings, responsável pelo banco digital Nubank, está avaliando a possibilidade de transferir sua sede legal para o Reino Unido com o intuito de expandir suas operações globalmente.
Em entrevista ao Fórum Econômico Mundial em Davos, o CEO David Vélez confirmou que a companhia está considerando essa mudança, que também pode incluir novas operações nos Estados Unidos.
No entanto, a transferência da sede para o Reino Unido depende da aprovação da autoridade fiscal britânica, a HM Revenue & Customs.
Atualmente, a holding está registrada nas Ilhas Cayman e suas ações são negociadas na Bolsa de Nova York, enquanto a sede corporativa segue em São Paulo, Brasil.
O assunto da mudança foi debatido em encontros bilaterais entre representantes brasileiros e britânicos durante a cúpula do G20, que ocorreu no Rio de Janeiro.
O Nubank comunicou que está revisando sua estrutura jurídica constantemente para alinhar-se com as operações em diferentes mercados, mas ainda não há uma decisão final sobre a mudança.
Leia mais: Ministros do Superior Tribunal Militar recebem mais de R$ 300 mil em extras e penduricalhos