Nvidia nega intimação do Departamento de Justiça dos EUA (DoJ) 

Nvidia nega intimação do Departamento de Justiça dos EUA (DoJ)
Fortune

Entre terça e quarta-feira, o bitcoin (BTC) passou por uma forte liquidação de mercado, caindo abaixo da marca de US$ 57.000. Essa correção veio como resultado de uma intimação que, de acordo com a Bloomberg News, o Departamento de Justiça dos EUA (DoJ) teria enviado à Nvidia.

Segundo o órgão regulador, a empresa estaria supostamente dificultando a troca para outros fornecedores, além de impor penalidades a clientes que não utilizam exclusivamente seus chips de inteligência artificial.

As acusações resultaram em uma perda de US$ 279 milhões nas ações da Nvidia. No entanto, após todo esse caos, a fabricante de chips veio a público para refutar as alegações, afirmando que não passam de rumores.

“Entramos em contato com o Departamento de Justiça dos EUA e não recebemos nenhuma intimação. No entanto, estamos dispostos a responder a quaisquer perguntas que os reguladores possam ter sobre nossos negócios”, esclareceu um porta-voz da Nvidia.

Apesar da negativa oficial, uma fonte anônima citada pela Bloomberg reiterou que o DoJ teria, de fato, emitido um “pedido de investigação civil”, exigindo que a empresa forneça documentos ou informações, mas sem a formalidade de uma intimação.

O foco exato do interesse do DoJ não foi esclarecido, mas há indícios de que a aquisição da Run:ai pela Nvidia também está sob escrutínio.

Deixe seu comentário: