Nos últimos dias, o XRP dominou o mercado de criptomoedas com um aumento superior a 400%. Agora, com a altcoin mais estabilizada, outras começaram a se destacar, como é o caso da Tron (TRX), com sua alta de 58% nas últimas 24 horas.
A instabilidade política na Coreia do Sul pode ter sido uma das razões por trás desse aumento. O presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol anunciou, pela primeira vez em 40 anos, um estado de emergência.
Rachael Lucas, analista da BTC Markets, afirmou que a valorização da Tron está diretamente relacionada a esse cenário político. Segundo ela, o TRX é muito utilizado para transferências de fundos entre exchanges na Coreia do Sul.
Com as restrições de negociação em várias plataformas locais, ocasionadas pela turbulência política, muitos investidores podem ter optado por mover seus ativos para outras exchanges, o que aumentou a demanda por TRX.
Min Jung também acredita que a Coreia do Sul estava influenciando o rally do TRX, mas apontou que essa não é a única razão para o desempenho da criptomoeda.
Jung disse que o crescimento da Tron é parte da tendência de valorização no mercado cripto como um todo, tendo em vista que altcoins de baixa capitalização já tiveram alta de mais de 100% nos últimos sete dias, como é o caso da Iota e da Curve.
Leia Mais: Parlamento sul-coreano recebe proposta de impeachment contra presidente