A OpenAI está considerando expandir sua atuação para o mercado de navegadores, integrando sua tecnologia de chatbot. Além disso, a empresa tem discutido colaborações para oferecer recursos de busca com desenvolvedores de sites e aplicativos como Condé Nast, Redfin, Eventbrite e Priceline.
Já presente no setor com seu produto SearchGPT para clientes Premium, a empresa liderada por Sam Altman parece estar preparando o terreno para desafiar o domínio do Chrome do Google, que tem enfrentado desafios internos e externos.
A empresa por trás do maior buscador do mercado tem lidado com investigações do Departamento de Justiça dos EUA, que apontou a venda do Chrome como solução para reduzir sua posição monopolista.
Além disso, a Alphabet, controladora do Google, viu suas ações caírem 5% no fechamento do mercado na última quinta-feira (22), seguidas por uma queda adicional de 1% nas negociações estendidas.
A “briga” pela Samsung
A OpenAI também está avaliando parcerias estratégicas com grandes players do mercado, como a Samsung, para incorporar recursos de inteligência artificial em dispositivos da marca, uma das mais importantes parceiras do Google.
Atualmente, a empresa mantém colaboração com a Apple, fornecendo tecnologia para as funcionalidades de “Apple Intelligence” nos dispositivos mais novos da gigante de Cupertino.