A disputa judicial entre a SEC dos Estados Unidos e a Binance vai ser adiada mais uma vez. As duas partes solicitaram ao tribunal uma extensão de 60 dias na pausa do processo, inicialmente programada para terminar em 14 de abril de 2025.
O pedido de prorrogação está relacionado ao trabalho do recém-criado grupo de força-tarefa da SEC voltado exclusivamente para criptomoedas.
Criada apenas um dia após a renúncia de Gary Gensler da SEC, em 21 de janeiro, a força-tarefa afirmou que seu objetivo é “auxiliar a Comissão na definição de diretrizes regulatórias claras, oferecer caminhos viáveis para o registro, desenvolver estruturas de divulgação coerentes e utilizar os recursos de fiscalização de forma criteriosa”.
Segundo as partes envolvidas, a continuidade das conversas pode contribuir para avanços importantes no entendimento e definição de diretrizes regulatórias para a indústria blockchain.
Ao término do prazo de 60 dias, o regulador e a exchange de criptomoedas pretendem submeter um novo relatório conjunto de andamento.
Esta é a segunda solicitação de suspensão por 60 dias feita pelas partes neste ano, após uma prorrogação anterior autorizada pelo juiz em 11 de fevereiro.
Na gestão Biden, a Binance foi acusada pela SEC de operar como uma corretora não regulada, realizar ofertas e vendas não registradas de BNB e BUSD, dos produtos Simple Earn e BNB Vault e seu programa de staking.
Leia mais: Tendência de queda do bitcoin e Ethereum pode não ter chegado ao fim, aponta analista