No último evento da Solana Breakpoint, um dos destaques previstos era a participação de Iggy Azalea. No entanto, a performance da rapper australiana foi cancelada devido a divergências entre a artista e os organizadores da conferência.
Azalea planejava trazer um grupo de dançarinas para acompanhá-la no palco em uma performance provocativa. O objetivo, segundo a cantora, era encerrar um debate com Eric Wall, cofundador do projeto Taproot Wizards, de uma forma divertida. A proposta incluía dançarinas de terno entre o público e algumas no palco, realizando acrobacias e dançando com a artista e seu oponente.
No entanto, a rapper afirmou que os organizadores do evento a informaram que a performance “seria viral demais” e poderia ofuscar os debates mais sérios previstos na conferência.
Azalea também mencionou que houve um acordo inicial sobre a apresentação, mas, ao chegar a Singapura, foi informada de que não poderia realizar a performance, supostamente devido a restrições locais.
“Fui muito clara sobre meus termos na semana passada, e como isso não será possível, não vou comparecer”, disse Azalea na rede social X.
Eric Wall também se mostrou desapontado com o cancelamento. Em tom humorado, ele comentou sobre o quão próximo esteve de ter “Iggy e várias dançarinas twerkando” ao seu redor, mas acabou perdendo essa oportunidade.
Até o momento, a Solana Foundation, organizadora do evento, não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.