A Phantom, uma das principais carteiras do ecossistema Solana (SOL), decidiu se pronunciar sobre especulações de um possível lançamento de um token próprio.
A empresa esclareceu que não há planos para emitir um token, pois seu foco está no aprimoramento da plataforma, com a adição de novas funcionalidades sociais.
A origem dos rumores
Embora a especulação da chegada de um token já estivesse circulando no mercado de criptomoedas desde o início de 2024, ela ficou mais forte após a nova atualização da Phantom que permite aos usuários seguirem uns aos outros dentro da plataforma.
“Observamos algumas suposições sobre um airdrop relacionado a essa função, então, para deixar claro: não temos planos de lançar um token”, afirmou a equipe da carteira.
A nova funcionalidade tem o intuito de facilitar a descoberta e o compartilhamento de criptos e dApps entre os investidores do ecossistema Solana.
“Ao simplificar a forma como você compartilha e descobre com seus amigos, nosso objetivo é melhorar como os usuários encontram novos tokens e aplicativos. Estamos muito entusiasmados com a descoberta social na Phantom e estamos trabalhando ativamente para tornar essa funcionalidade algo que todos irão adorar”.
Mas isso não quer dizer que não teremos airdrops
Apesar da decisão da Phantom de descartar o lançamento de um token, os investidores do ecossistema Solana ainda poderão participar de duas grandes campanhas de airdrop neste mês.
Em primeiro lugar está o lançamento da Sonic, a camada social e plataforma da Solana para usuários do TikTok que estão integrando a Web3, que conclui suas campanhas de atividades hoje, 6 de janeiro.
Os entusiastas qualificados compartilharão 7% de todas as emissões do SONIC, segundo o anúncio da equipe em 31 de dezembro.
Um instantâneo geral já foi tirado enquanto algumas atividades extras estão sendo executadas.
Além disso, a plataforma DeFi Jupiter (JUP) está se aproximando do seu airdrop de token de governança. O protocolo deve distribuir 700 milhões de JUP nas próximas semanas.