A Polônia adicionou 10 novos caixas eletrônicos de Bitcoin (BTC), totalizando 219 unidades e ultrapassando El Salvador como a quinta maior rede de ATMs de criptomoedas do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Espanha.
Embora a Polônia esteja se destacando, outros países também continuam a aumentar sua infraestrutura de ATMs de criptomoedas.
Canadá, Espanha e Austrália, por exemplo, registram forte crescimento nas instalações mês a mês, de acordo com o Bitcoin ATM Radar.
Por outro lado, El Salvador, que tinha se tornado um dos hubs mais importantes de criptomoedas após adotar o Bitcoin como moeda oficial, não tem avançado com novas instalações desde outubro de 2022. Na época, o país alcançou 215 máquinas.
Em contraste, a Polônia tem mostrado interesse nessa área ao instalar 12 novos ATMs só em janeiro, com expectativa de mais unidades até o final do mês.
Atualmente, existem 38.100 ATMs de criptomoedas em operação ao redor do mundo, distribuídos por 65 países e gerenciados por 356 operadores.
Leia mais: BlackRock permitirá resgatar bitcoin diretamente de seu ETF em breve