Prefeito amigo das criptomoedas é indiciado em investigação de corrupção

Prefeito amigo das criptomoedas é indiciado em investigação de corrupção
ABC News

O prefeito de Nova York, Eric Adams, foi indiciado em um caso criminal federal, tornando-se o primeiro prefeito em exercício da cidade a enfrentar tais acusações. 

Iniciada em 2021 pelo FBI e promotores federais em Manhattan, a investigação se concentra na campanha eleitoral de Adams e nas possíveis ligações com doações estrangeiras ilegais. 

Os investigadores estão averiguando se a campanha do político recebeu contribuições ilícitas do governo turco, além de suspeitas de que ele tenha pressionado autoridades do Departamento de Bombeiros de Nova York para aprovar a construção de um novo consulado turco em um arranha-céu, ignorando preocupações de segurança.

Embora o escritório de imprensa de Adams não tenha se manifestado imediatamente sobre o indiciamento, o prefeito se defendeu, alegando que as acusações são uma tentativa de ataque político. 

“Lutarei contra essas injustiças com toda a minha força e espírito. Se eu for acusado, sei que sou inocente”. 

As investigações não param por aí

Os promotores também estão analisando possíveis benefícios recebidos por Adams, com atualizações de voos pela Turkish Airlines. 

A governadora Kathy Hochul possui a autoridade para afastar o prefeito do cargo, caso as acusações comprometam sua capacidade de governar. 

A investigação também se estendeu a vários altos funcionários da administração de Adams, com agentes federais apreendendo celulares dos líderes da cidade Edward Caban, comissário de polícia, e David Banks, chanceler das escolas. 

Adams e criptomoedas

O prefeito de Nova York é conhecido por seu apoio às criptomoedas. Logo após assumir o cargo em janeiro de 2022, ele se comprometeu a receber seus três primeiros salários em Bitcoin e Ethereum. 

Além disso, Adams descreveu o BTC como uma “tecnologia disruptiva” desde 2015. Durante sua campanha para a prefeitura, ele prometeu transformar Nova York em um centro para ciências da vida, cibersegurança e ativos digitais.

Deixe seu comentário: