Presidência de Kamala Harris pode ser positiva para o Bitcoin (BTC), aponta VanEck

Presidência de Kamala Harris pode ser positiva para o Bitcoin (BTC), aponta VanEck
Politico

Embora Donald Trump tenha se autoproclamado “presidente das criptomoedas”, a vice-presidente democrata Kamala Harris pode ser melhor para a indústria blockchain, segundo relatório da VanEck.

O estudo, elaborado por Matthew Sigel, chefe de pesquisa de ativos digitais, e Nathan Frankovitz, analista de investimentos, sugere que tanto Harris quanto Trump devem manter ou intensificar os gastos públicos, o que poderia resultar em um aumento na adoção do Bitcoin devido a um possível relaxamento quantitativo.

Contudo, o relatório da VanEck também aponta que Harris poderia optar por manter Gary Gensler à frente da SEC dos EUA e se aliar a figuras progressistas, como a senadora democrata Elizabeth Warren, o que resultaria em uma regulamentação mais rígida para as criptomoedas. 

Apesar de um cenário como esse limitar a adoção institucional de ativos digitais em geral, o Bitcoin, por contar com uma regulação clara, sairia fortalecido.

Por outro lado, a postura pró-negócios de Trump é vista como positiva para o ecossistema cripto como um todo, com a possibilidade de sua administração apoiar a desregulamentação e criar um ambiente mais amigável para empreendedores. Aqueles que têm enfrentado maior escrutínio regulatório nos últimos anos poderiam se beneficiar de uma política mais flexível e aberta à inovação.

Deixe seu comentário: