A Ripple lançará oficialmente o RLUSD, sua stablecoin atrelada ao dólar norte-americano, nesta terça-feira, 17 de dezembro de 2024.
Monica Long, presidente da empresa, disse que a chegada do novo token é um marco tanto para a empresa quanto para o XRP Ledger.
Segundo Long, o RLUSD tem o potencial de desempenhar um papel importante no ecossistema de pagamentos da Ripple devido à experiência acumulada da companhia em mais de uma década de operações e à movimentação de mais de US$ 70 bilhões anualmente.
Além disso, a executiva disse que a stablecoin foi projetada para ser uma solução confiável, útil e totalmente em conformidade com as regulações vigentes, atendendo à demanda por ativos digitais estáveis.
Conhecendo o novo token
O RLUSD é inteiramente lastreado por depósitos em dólares, títulos do governo dos Estados Unidos e equivalentes de caixa. Essa estrutura foi desenvolvida para garantir níveis elevados de confiabilidade, estabilidade e liquidez.
Para reforçar a transparência, a Ripple fornecerá atestações mensais sobre as reservas da stablecoin, realizadas por auditorias independentes.
O lançamento do RLUSD também conta com a aprovação do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS). Ou seja, a stablecoin atende a rigorosos padrões regulatórios.
Inicialmente, o RLUSD estará disponível na Uphold, Bitso, MoonPay, Archax e CoinMENA.
Nas próximas semanas, Bullish, Bitstamp, Mercado Bitcoin, Independent Reserve e Zero Hash também passarão a oferecer o token em suas plataformas.
Leia mais: Stablecoin da Ripple pode ser lançada na rede Cardano (ADA)