Projeto cripto apoiado por Trump lança stablecoin na BNB Chain

Projeto criptoapoiado por Trump lança stablecoin na BNB Chain
Globo

A World Liberty Financial (WLFI), projeto de finanças descentralizadas (DeFi) com apoio de Donald Trump e seus filhos, realizou testes com sua nova stablecoin chamada USD1 na BNB Chain.

Segundo a Lookonchain, a Wintermute, empresa de trading, participou das operações, conduzindo transferências experimentais e testando tecnologias de interoperabilidade entre as redes Ethereum (ETH) e BNB.

O trader INVEST Y apontou que os testes também contaram tecnologias de comunicação entre blockchains. A análise foi posteriormente confirmada por Changpeng Zhao (CZ), cofundador da Binance.

Próximos passos

A intenção da WLFI de lançar uma stablecoin já havia sido mencionada em outubro passado. Na época, a empresa priorizava garantir segurança e estabilidade antes de apresentar o ativo estável ao mercado.

Além disso, a companhia levantou US$ 550 milhões em vendas de tokens, e seu cofundador, Zak Folkman, afirmou que essa arrecadação marca apenas o início de uma série de iniciativas. Em evento com a presença de Sergey Nazarov, cofundador da Chainlink, Folkman adiantou que novos produtos e parcerias devem ser anunciados em breve.

Produtos em desenvolvimento

A WLFI estabeleceu colaborações com a Chainlink e a Aave, utilizando serviços de oracles descentralizados para aprimorar suas ofertas DeFi. De acordo com Folkman, a empresa trabalha atualmente em três produtos principais, sendo que dois deles já estão prontos para lançamento.

Um desses produtos é um mercado de empréstimos e financiamentos baseado em contratos inteligentes. O outro é a tokenização e integração de ativos do mundo real (RWAs) no ecossistema DeFi, oferecendo uma solução para instituições tradicionais que possuem ativos digitais, mas enfrentam dificuldades em utilizá-los de forma eficiente.

Ao contrário das plataformas de empréstimos DeFi convencionais, que geralmente operam sob a governança de organizações autônomas descentralizadas (DAOs), a WLFI manterá o controle direto sobre seu mercado de crédito por meio de um processo de governança próprio.

Leia mais: Os EUA podem realmente vender ouro para adquirir bitcoin?

Deixe seu comentário: