Projeto de lei na Carolina do Norte propõe permitir investimentos públicos em bitcoin via ETFs

Projeto de lei na Carolina do Norte propõe permitir investimentos públicos em bitcoin via ETFs
Spectrum News

Ontem, 16 de abril, o Projeto de Lei HB 92, também conhecido como “NC Digital Assets Investments Act”, foi aprovado pelo Comitê da Câmara de Pensões e Aposentadorias na Carolina do Norte, Estados Unidos, avançando no processo legislativo que pode abrir caminho para investimentos estatais em bitcoin (BTC).

A proposta legislativa abrange diversos fundos públicos do estado, como, por exemplo, o Fundo Geral, o Fundo de Rodovias e o Sistema de Aposentadoria de Professores e Funcionários Públicos.

Caso aprovado, o texto autoriza o tesoureiro estadual a alocar até 10% dos recursos desses fundos em ativos digitais, desde que atendam a um critério mínimo de capitalização de mercado de US$ 750 bilhões — patamar atualmente alcançado apenas pelo bitcoin.

Os investimentos seriam realizados por meio de ETFs spot, instrumento que permite exposição direta à criptomoeda sem a necessidade de compra e custódia própria por parte do Estado. A iniciativa é liderada pelos representantes estaduais Destin Hall, Mark Brody, Mike Schietzelt e Stephen Ross.

Para se tornar lei, o projeto ainda precisa passar por outros três comitês legislativos antes de ser votado no plenário. Se aprovado em todas as etapas, entrará em vigor imediatamente.

Leia mais: Layer 2 da Coinbase quebra promessa, lança memecoin e vê colapso de 94% em sete minutos

Deixe seu comentário: