Raoul Pal explica por que prefere ter Dogecoin (DOGE) em sua carteira ao invés de bitcoin (BTC)

Raoul Pal explica por que prefere ter Dogecoin (DOGE) em sua carteira ao invés de bitcoin (BTC)
Canva IA

Raoul Pal, ex-executivo do Goldman Sachs, afirmou que sua principal aposta no mercado de criptomoedas é a Solana (SOL).

Além de SOL, Pal destacou que mantém em seu portfólio a SUI e algumas criptomoedas de caráter mais especulativo: Smoking Chicken Fish (SCF) e Dogecoin (DOGE).

Outro ponto interessante de sua estratégia atual é o foco em NFTs culturais, que, segundo Pal, fazem parte de seu plano de investimentos a longo prazo.

Assim, a ausência do bitcoin (BTC) na carteira do investidor chamou a atenção de Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, que brincou ao dizer que “o bitcoin sente sua falta”.

Em resposta, Pal explicou que, embora continue acreditando firmemente no potencial de valorização do bitcoin, sua situação financeira atual o obriga a buscar retornos maiores, o que exige uma abordagem mais agressiva e voltada para ativos com maior risco.

“Eu amo o bitcoin e acredito 1000% no seu futuro, mas meu papel hoje é alocar capital da maneira mais eficiente possível, e isso envolve assumir riscos maiores”.

O executivo também ressaltou que não possui Ethereum (ETH) em sua carteira, exceto na forma de tokens não fungíveis (NFTs).

Deixe seu comentário: