Rede de fast food anuncia aceitação de bitcoin em todas as lojas dos EUA

Empresa de Elon Musk foi a maior beneficiada da guerra tarifária de Trump, mostram documentos
Imagem destaque: ChatGPT

A rede estadunidense de fast food Steak ‘n Shake anunciou que começará a aceitar bitcoin (BTC) como forma de pagamento em todas as suas unidades nos Estados Unidos a partir de 16 de maio.

A empresa divulgou a novidade hoje (9) através da rede social X, com a mensagem “O movimento está apenas começando”, assinada de forma bem-humorada como “Steaktoshi”.

Há algumas semanas, a rede de fast food havia publicado uma enquete na qual perguntava aos seguidores se deveria aceitar bitcoin. O apoio foi imediato, inclusive de Jack Dorsey, cofundador do Twitter e entusiasta declarado da criptomoeda primária.

Desde então, a Steak ‘n Shake intensificou sua estratégia de marketing voltada ao público cripto, promovendo sorteios de Teslas e publicando conteúdos enigmáticos nas redes sociais.

Com a adoção nacional, a rede se torna uma das poucas cadeias de restaurante nos EUA a sair da fase de testes para implementar pagamentos em cripto em larga escala, alcançando 100 milhões de consumidores.

Atualmente, em solo estadunidense, o Chipotle já aceita 100 criptomoedas por meio da Flexa. Além disso, o Subway testa pagamentos com criptos desde 2013, com uma unidade da rede em Allentown, Pensilvânia, passando a aceitar BTC como forma de pagamento.

Leia mais: Senado do Arizona aprova projeto de lei para criação de reserva estratégica em Bitcoin

Deixe seu comentário: