Regulamentação ou repressão? CFTC sugere mudança na abordagem sobre cripto

Regulamentação ou repressão? CFTC sugere mudança na abordagem sobre cripto
ESG News

A Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos Estados Unidos (CFTC) está se preparando para anunciar uma reestruturação em sua divisão de fiscalização. Essa iniciativa, segundo a jornalista Eleanor Terrett, tem o intuito de aprimorar a utilização dos recursos da agência para combater fraudes, manipulação e abusos no mercado, além de evitar excessos regulatórios.

A mudança principal será a reorganização das forças-tarefas de fiscalização. Em vez da estrutura anterior, a CFTC adotará dois novos grupos: a Força-Tarefa de Fraudes Complexas e a Força-Tarefa de Fraudes no Varejo e Fiscalização Geral. 

O primeiro grupo ficará responsável por conduzir investigações e processos judiciais relacionados a esquemas fraudulentos e manipulação de mercado com diferentes classes de ativos. A liderança provisória dessa equipe será assumida pelo vice-diretor Paul Hayeck.

Já a Força-Tarefa de Fraudes no Varejo e Fiscalização Geral terá foco em irregularidades que afetam investidores individuais, além de lidar com outras violações das normas de negociação de commodities.

Leia mais: Manipulação ou correção natural? Entenda o que está por trás da queda do bitcoin

Deixe seu comentário: