A Ripple solicitou ao tribunal um prazo até 16 de abril de 2025 para apresentar sua argumentação em resposta ao recurso de apelação da SEC, que foi protocolado recentemente.
Mesmo após uma decisão judicial que concluiu que algumas vendas de XRP não configuravam valores mobiliários, a agência reguladora insiste em recorrer.
A Comissão alega que houve erros no julgamento anterior e mantém a posição de que as transações de XRP realizadas em exchanges devem ser classificadas como valores mobiliários.
No entanto, a equipe jurídica da Ripple continua confiante. Inclusive, Stuart Alderoty, advogado da empresa, tem minimizado a apelação da SEC, classificando-a como repetitiva e sem fundamentos sólidos.
Alderoty também destacou que os argumentos apresentados pelo órgão regulador já foram refutados. Assim, ele acredita que a continuidade do caso pode ser abandonada na administração governamental de Donald Trump.
Além disso, o advogado Jeremy Hogan tem criticado a abordagem da SEC. O especialista avalia que o recurso apresentado é frágil e aponta que a Comissão enfrenta dificuldades em provar que investidores do varejo tinham expectativas de lucro baseadas nos esforços da Ripple. Na visão do advogado, é improvável que o tribunal de apelação decida a favor do regulador.
Leia mais: SEC facilita regras para bancos manterem criptomoedas