A Ripple está próxima de obter uma autorização do New York Department of Financial Services (NYDFS) para lançar o RLUSD, sua stablecoin.
A aprovação deve conceder à empresa uma licença de propósito limitado (Limited Purpose Trust Charter), permitindo o lançamento do RLUSD já em 4 de dezembro.
A Ripple já é conhecida por sua plataforma RippleNet, projetada para oferecer pagamentos internacionais mais rápidos e econômicos, funcionando como alternativa ao tradicional sistema SWIFT.
O XRP, seu ativo digital nativo, desempenha um papel importante nesse ecossistema, atuando como uma ponte entre moedas fiduciárias.
Agora, com o lançamento do RLUSD nas redes Ethereum (ETH) e XRPLedger, a Ripple chega a um território dominado há anos pelo USDT e pelo USDC.
Brad Garlinghouse, CEO da companhia, disse que a entrada da Ripple no mercado de ativos estáveis é motivada pela desvalorização do USDC em março de 2023.
Na época, o token atingiu seu menor preço, sendo cotado a US$ 0,87, devido ao colapso do Silicon Valley Bank (SVB), onde estavam 25% das reservas da stablecoin.
“Vimos uma oportunidade para um jogador confiável, que já colabora com várias instituições financeiras, entrar nesse mercado, então decidimos avançar”.
Leia mais: Ripple apresenta suas demandas à nova gestão da SEC