A Rumble, plataforma apoiada pela Tether e concorrente do YouTube, realizou sua primeira aquisição de bitcoin (BTC).
O anúncio foi feito pelo fundador e CEO da empresa, Chris Pavlovski, em uma publicação na rede social X, onde ele destacou que essa compra é apenas o início da estratégia da empresa.
“Na sexta-feira, Rumble $RUM fez sua primeira compra de Bitcoin $BTC. Não será a última”.
O plano de investimentos da Rumble tem um compromisso inicial de destinar US$ 20 milhões para a compra de BTC.
Rumble fecha acordo com governo de El Salvador
No início de janeiro, a Rumble também foi assunto no mercado de criptomoedas, pois realizou um acordo com o governo de El Salvador, pioneiro em tornar o Bitcoin moeda de curso legal, para o fornecimento de infraestrutura tecnológica avançada.
Com esta colaboração, o país passará a utilizar os serviços de armazenamento, computação em nuvem, gestão de bancos de dados, balanceamento de carga e integração com Kubernetes da Rumble.
“Essa parceria representa um grande avanço, mostrando que nossa infraestrutura e confiabilidade são suficientemente robustas para atender às necessidades mais críticas de governos. É uma prova de que o mundo está valorizando cada vez mais a independência tecnológica, evitando o risco de censura por interesses corporativos. Nós defendemos a liberdade e a independência, e é gratificante ver que isso está sendo reconhecido”, disse Pavlovski.
Por parte de El Salvador, Stacy Herbert, diretora do Escritório Nacional de Bitcoin do país, disse que a parceria com a Rumble é um resultado dos ideais defendidos pelo governo.
“El Salvador é um país que acredita em liberdade, inovação e prosperidade. Assim como nós, a Rumble tem se comprometido com esses valores, tornando essa parceria algo natural. Estamos confiantes de que esse será um relacionamento duradouro e benéfico para ambas partes”.
Leia mais: Calendário Cripto 20/01: Principais eventos e desbloqueios de tokens desta semana