Em entrevista ao podcast “Impact Theory”, a candidata a vice-presidente de Robert F. Kennedy Jr., Nicole Shanahan, disse que a equipe do advogado está debatendo se deve continuar na corrida presidencial ou retirar-se para apoiar Donald Trump.
Shanahan apresentou duas alternativas: permanecer na disputa e conquistar cerca de 5% dos votos ou retirar-se e fortalecer Trump, que, segundo ela, tem maiores chances de derrotar os candidatos democratas Kamala Harris e Tim Walz.
A advogada destacou a dificuldade dessa escolha, pois a campanha de Kennedy é baseada em uma agenda pró-cripto e de reformas.
Além disso, o ambientalista já reafirmou seu desejo de colaborar com líderes de todos os partidos para alcançar objetivos de longo prazo, como o combate a doenças crônicas, o fim das guerras e a luta contra a poluição ambiental.
Caso se una a Trump, que também demonstra interesse em políticas favoráveis às criptomoedas, ambos poderiam mobilizar eleitores desiludidos com o sistema financeiro atual.
Quem apoia essa decisão é o advogado de XRP, MetaLawMan, que sugeriu que Kennedy poderia apoiar Trump, citando que é “altamente provável” que o bilionário seja o próximo presidente dos Estados Unidos.