A Blockchain Association enviou uma carta ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e ao Congresso, destacando as principais prioridades para o avanço do mercado de criptomoedas nos primeiros 100 dias do novo governo.
Os principais pontos abordados foram:
- Criação de um marco regulatório para o setor, com regras claras e consistentes, para incentivar a inovação e o crescimento.
- Fim das práticas discriminatórias por parte de instituições financeiras, garantindo acesso justo aos serviços bancários para empresas de blockchain.
- Substituição da liderança atual da SEC e revogação do Staff Accounting Bulletin (SAB) 121.
- Nomeação de novos líderes no Departamento do Tesouro e no IRS, com foco em promover a inovação e o crescimento do setor de ativos digitais.
- Criação de um comitê consultivo para criptomoedas, que atuaria em conjunto com o Congresso e órgãos reguladores, oferecendo suporte na formulação de políticas públicas.
Kristin Smith, diretora da associação, demonstrou otimismo em relação à possibilidade de o novo governo e o Congresso implementarem políticas favoráveis à indústria.
Segundo a executiva, a visão de Trump de transformar os Estados Unidos em referência mundial no mercado de cripto é compartilhada por empreendedores e desenvolvedores do setor.
Leia mais: Trump indica Scott Bessent para comandar o Tesouro dos EUA