A SEC dos Estados Unidos aprovou mudanças nas regras de bolsas de valores, permitindo a listagem de opções vinculadas a ETFs spot de Bitcoin.
De acordo com dois comunicados divulgados na última sexta-feira pela Comissão, a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) recebeu autorização para listar e negociar opções sobre o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), o Grayscale Bitcoin Mini Trust (BTC) e o Bitwise Bitcoin ETF (BITB).
Além disso, a Cboe Global Markets obteve permissão para negociar opções relacionadas ao Fidelity Wise Origin Bitcoin Fund (FBTC) e ao ARK 21Shares Bitcoin ETF (ARKB).
Opções são derivativos que dão ao investidor o direito de comprar ou vender um ativo subjacente – neste caso, ETFs spot de Bitcoin – a um preço pré-estabelecido, dentro de um determinado período.
No comunicado que aprovou a listagem na NYSE, a SEC destacou que a introdução de opções para esses ETFs permitirá estratégias de hedge, oferecendo maior liquidez, eficiência de preços e redução da volatilidade dos fundos subjacentes. A Comissão também ressaltou que isso contribuirá para uma maior transparência e eficiência nos mercados desses produtos e outros correlacionados.