SEC avalia pedido para permitir staking em ETF de Ethereum da 21Shares

SEC avalia pedido para permitir staking em ETF de Ethereum da 21Shares
Capitol Account

A SEC dos Estados Unidos começou a analisar um pedido da Cboe BZX Exchange, apresentado em nome da 21Shares, para coletar opiniões sobre a possibilidade de permitir o staking de ETH em seu ETF spot de Ethereum.

De acordo com o documento submetido, os ETH utilizados no processo de staking seriam exclusivamente os pertencentes ao fundo, sem envolvimento em serviços terceirizados de staking delegável ou plataformas de staking como serviço.

Além da 21Shares, a NYSE Arca também está buscando aprovação para incluir staking nos ETFs de Ethereum da Grayscale.

Desde que a SEC autorizou ETFs spot de Ethereum no ano passado, as gestoras de ativos optaram por excluir o staking de seus registros regulatórios, diante da postura anteriormente rígida do órgão em relação a tokens proof of stake (PoS).

No entanto, agora, a abordagem da SEC em relação às criptomoedas tem passado por mudanças. Sob a gestão anterior, a agência tratava tokens de PoS como valores mobiliários, o que restringia sua utilização em produtos financeiros regulamentados. 

Já sob a administração atual, há uma perspectiva mais favorável, inclusive com a criação de um grupo dedicado à regulamentação cripto e discussões sobre a reclassificação de determinados tokens.

Leia mais: Especialista aponta desafios estruturais do Bitcoin e do Ethereum

Deixe seu comentário: