SEC marca nova reunião sobre regulação cripto com presença da Coinbase e Uniswap

SEC marca nova reunião sobre regulação cripto com presença da Coinbase e Uniswap
Fortune

Após a saída de Gary Gensler da presidência da SEC dos Estados Unidos (SEC), a postura da entidade em relação ao mercado de criptomoedas vem mudando.

Conhecido por sua resistência à adoção cripto, Gensler deixou o cargo em meio a pressões e críticas da indústria. Desde então, a Comissão tem dado sinais de abertura, encerrando disputas judiciais e criando um grupo dedicado a regulamentações específicas para a indústria blockchain.

O novo grupo, batizado de Crypto Task Force, agendou uma reunião para 11 de abril, com o objetivo de debater diretrizes regulatórias para plataformas de negociação de ativos digitais.

A Comissão também divulgou uma lista com os principais nomes que estarão presentes no encontro, representando algumas das maiores empresas de cripto e finanças dos Estados Unidos.

Participação de grandes nomes do setor

Executivos da Coinbase e da Uniswap estão entre os participantes confirmados. Katherine Minarik, diretora jurídica da Uniswap Labs, e Gregory Tusar, executivo da exchange de criptomoedas, participarão como painelistas no evento.

Também estarão presentes Chelsea Pizzola, conselheira jurídica da Cumberland, Jon Herrick, diretor de produto da Bolsa de Valores de Nova York, e Austin Reid, líder de negócios da FalconX.

O encontro contará ainda com a presença de Hester Peirce, conhecida por sua postura mais favorável ao mercado cripto e atualmente à frente da força-tarefa, além de Mark Uyeda, presidente interino da SEC.

O CEO da empresa de tokenização de ativos Texture Capital, Richard Johnson, e Christine Parlour, diretora financeira da Universidade da Califórnia em Berkeley, também compõem o grupo de participantes.

Intitulado “Entre Obstáculos e Dificuldades: Adaptando a Regulação ao Comércio Cripto”, o encontro será o segundo da força-tarefa voltado exclusivamente ao meio blockchain. A pauta principal será a criação de uma estrutura regulatória mais clara e adaptada à natureza descentralizada das negociações cripto.

Leia mais: Departamento de Justiça dos EUA encerra unidade dedicada a crimes com criptomoedas

Deixe seu comentário: