A SEC dos Estados Unidos emitiu um Aviso Wells ao projeto de jogos NFT CyberKongz.
Segundo a Comissão, a combinação de tokens ERC-20 com jogos baseados em blockchain pode ser considerada uma oferta de valores mobiliários, exigindo o devido registro.
“Estamos sendo abordados com uma retórica preocupante que ignora as particularidades do setor”, afirmou a equipe do CyberKongz na rede social X.
Um Aviso Wells é um sinal de que o regulador está cogitando adotar medidas punitivas com base nas informações de suas investigações preliminares.
Normalmente, o aviso dá aos envolvidos 30 dias para se manifestarem antes de a SEC decidir se irá prosseguir com uma investigação formal.
O projeto declarou que uma possível acusação poderia ter “grandes implicações” para toda a indústria de jogos em blockchain e prometeu defender a posição do ecossistema como um todo.
Falta de conhecimento
A acusação da agência reguladora está relacionada a um evento de migração de contrato realizado pelo CyberKongz em abril de 2021, o qual a SEC interpretou como uma venda de tokens, algo que o projeto refuta.
Segundo o CyberKongz, a migração foi um simples aprimoramento técnico e não uma oferta de valores mobiliários.
Além disso, a equipe do jogo NFT disse que tem enfrentado dificuldades com a SEC nos últimos dois anos, criticando a falta de compreensão do órgão sobre a tecnologia blockchain, o que teria levado a acusações errôneas.
“Se eles não conseguem distinguir entre uma venda primária e uma migração de contrato, qual a esperança de termos um caminho regulatório claro?”
CyberKongz é um projeto de jogos baseado na blockchain Ronin que oferece NFTs de avatares gerados aleatoriamente para uso em jogos do tipo “play & kollect”.
O projeto segue sem financiamento de venture capital e sem grandes reservas financeiras.
Leia mais: Trump escolhe apoiador do Bitcoin para presidir comitê que supervisiona a SEC