Senadora Cynthia Lummis promoverá debate sobre reserva estratégica de Bitcoin nos EUA em 11 de março

Senadora Cynthia Lummis promoverá debate sobre reserva estratégica de Bitcoin nos EUA em 11 de março
Blockchain.news

A senadora estadunidense Cynthia Lummis discutirá a proposta legislativa voltada para a criação de uma reserva estratégica de Bitcoin (BTC) nos Estados Unidos em um evento marcado para o dia 11 de março em Washington, de acordo com Hunter Horsley, CEO da Bitwise.

Durante entrevista ao programa Fast Money da CNBC, Horsley afirmou que a ideia de uma reserva nacional de BTC continua sendo considerada pelas autoridades do país.

Segundo ele, a iniciativa está na agenda do Departamento do Tesouro e foi mencionada em uma ordem executiva assinada por Donald Trump logo após sua posse como presidente dos EUA.

O CEO da Bitwise também destacou a adoção da criptomoeda primária entre instituições globais, citando o investimento do Mubadala Investment Company.

O fundo soberano de Abu Dhabi adquiriu US$ 437 milhões em participações no ETF spot de Bitcoin da BlackRock, conforme registrado na SEC. Horsley também apontou que atualmente 11 países já possuem alguma exposição à criptomoeda.

Além disso, o CEO da Bitwise apontou que a postura dos órgãos reguladores em relação ao mercado de criptomoedas tem mudado. Como exemplo, o empresário mencionou o encerramento de ações da SEC contra Coinbase e Uniswap, o que mostra uma abordagem mais favorável à indústria cripto em Washington.

“A mudança regulatória é o grande destaque no momento”, disse Horsley, afirmando que a Casa Branca, o Congresso e a SEC passaram a adotar uma postura mais construtiva em relação ao mercado cripto, algo que, segundo ele, seria difícil de imaginar até pouco tempo atrás.

Leia mais: Trump oferecerá primeiro encontro sobre criptomoedas na Casa Branca em 7 de março

Deixe seu comentário: