Sentença de ex-CEO da Alameda Research, Caroline Ellison, é anunciada

Sentença de ex-CEO da Alameda Research, Caroline Ellison, é anunciada
CNN

A ex-CEO da Alameda Research, Caroline Ellison, foi condenada nesta terça-feira (24) a 24 meses de prisão por seu envolvimento no esquema bilionário de fraude da exchange de criptomoedas FTX.

O veredito foi emitido pelo juiz Lewis Kaplan, que anteriormente sentenciou Sam Bankman-Fried (SBF) a 25 anos de prisão.

Ellison havia admitido sua culpa em sete acusações relacionadas ao colapso da FTX, ocorrido no final de 2022. Ela confessou ter conspirado com SBF para desviar bilhões de dólares dos depósitos de clientes.

Apesar de sua colaboração com o Departamento de Justiça dos EUA, o tribunal decidiu que a fraude de grande escala exigia uma pena.

Kaplan descreveu Ellison como alguém “vulnerável” e que teria sido “explorada” durante o processo, mas ressaltou que isso não diminuía a seriedade de seus crimes.

Os advogados da ex-CEO haviam solicitado uma sentença mais branda, pedindo que ela fosse colocada em liberdade supervisionada por três anos, sem necessidade de prisão.

Segundo a defesa, Ellison havia aceitado a responsabilidade pelos seus atos, foi manipulada por SBF, além de ter tentado várias vezes se afastar da Alameda.

Deixe seu comentário: